terça-feira, 17 de julho de 2012

Debate televisivo sobre OVNI´s será transmitido

Atualização:  A direção da emissora acaba de postar no Youtube e no Facebook uma série de comunicados em que afirma que, ao contrário do informado antes (com muita clareza até), nunca pretendeu cancelar a exibição. Vejam isso: “Com relação ao programa Frente a Frente, com a entrevista do ufólogo Ademar José Gevaerd, a Direção da Fundação Cultural Piratini informa que a gravação desse programa irá ao ar no dia 26 de julho, às 22h, pela TVE e pela FM Cultura 107,7”.

E mais: ao explicar a decisão de agora finalmente transmitir o debate cancelado, a TVE contradisse flagrantemente o e-mail que o diretor de jornalismo da emissora, Gilberto Eitelwein, mandou na semana passada, avisando o cancelamento. Vejam o que dizem agora: “A informação de que o programa teria sido vetado pela emissora é incorreta e foi feita de maneira precipitada, sem o aval da Direção da Fundação. O programa em questão faz parte de uma série de testes e ajustes que a Diretoria de Jornalismo da Fundação vem promovendo com o objetivo de avaliar seus conteúdos e apresentadores”. 


 Boa notícia!

------------------------

Aqui fica o testemunho escrito do Ufólogo entrevistado: "Este é o vídeo do programa Frente a Frente, da TVE de Porto Alegre, gravado em 25 de junho de 2012, um dia após o Dia Mundial dos Discos Voadores. A história deste programa é bizarra. Simplesmente, depois de gravado, editado, formatado e absolutamente pronto para ir ao ar, ele foi CANCELADO com o mínimo de explicações.

 Em e-mail, o diretor de jornalismo da TVE, Gilmar Eitelwein, disse que ele não seria exibido, apesar de pronto. "Infelizmente, a direção da TVE entendeu que o programa Frente a Frente que realizamos contigo não será exibido, por não se adequar à temática e filosofia do programa. Lamento, ao mesmo tempo em que agradeço tua disponibilidade e participação". Por não se adequar à temática e filosofia do programa? Então por que convidaram um ufólogo? Por que escolheram este tema? Bem, dizem que há uma primeira vez pra tudo na vida, e esta foi a primeira na minha em que vi algo assim acontecer...

Convidado -- praticamente convocado -- com semanas de antecedência, tendo a pauta sido exaustivamente discutida via e-mail e telefone, inclusive eu estando em viagem ao exterior e pagando deslocamento caríssimo, compareci com muito boa vontade e com tudo o que me foi solicitado à sede da emissora, na capital gaúcha, naquela data. Gravei o programa de uma hora com quatro debatedores, três reputados jornalistas locais e uma professora de astronomia (cética) da UFRGS. Tudo transcorreu normalmente, as discussões foram de alto nível e a equipe presente -- entre jornalistas, produtores, convidados etc -- se mostrou satisfeita com o resultado.

No entanto, com uma explicação absolutamente rasa, sem qualquer sentido, o programa foi cancelado... Nunca vi coisa igual em toda a minha vida, e nem mesmo muitos outros colegas ufólogos e jornalistas -- inclusive gaúchos - consultados. "É um desrespeito", resumiu um deles. Por fontes seguras, ouvi o rumor de que se tratou de preconceito da referida diretoria, o que me surpreendeu. Ora, estamos em 2012! Como todo mundo que me conhece sabe, já participei de inúmeros debates de todos os tipos, no Brasil e exterior, e confesso nunca ter experimentado uma situação dessas. Foi realmente estranho! Mesmo assim, eis o vídeo, disponibilizado pelo jornalista Gilmar, para que vejam seu conteúdo.
 -- Gevaerd."

Observações CF: é realmente lamentável como em pleno séc. XXI se ocultem informações deste tipo. Quem terá sido o supra sumo da inteligência que telefonou para os diretores do programa para o cancelar e impedir que fosse ao ar? Que pressões houve?

Esta temática tem vasta base documental e testemunhal e é nesse âmbito que deve continuar a ser investigada, esmiuçada e divulgada. Compreendo que os Governos tenham medo de divulgar tudo o que sabem porque isso geraria insegurança na população e até pânico.

Por exemplo, OVNI´s que interferem em misseis atômicos, é caso de extrema gravidade para a segurança nacional de um país. Explicar ao povo que a defesa terrestre e aérea é completamente vulnerável e incapaz de lidar com tal situação é algo que os Governos jamais admitirão.

Mas não é só isso. Há mais consequências, nomeadamente para as religiões. Admitir que não estamos sozinhos no Universo será quebrar paradigmas da existência Humana no conjunto Universal. Mas caminharemos nesse sentido. Outrora pensava-se que a Terra era o centro do Universo. O sol é que tinha de girar em torno do nosso planeta que era importante de mais para se preocupar com essas coisas. Séculos se passaram até cair de vez uma das bandeiras da ignorância.

Agora a resistência é admitir que o planeta Terra é apenas um grão de areia no meio de trilhões e trilhões de outros neste Universo. Digo neste porque há mais. Espero que não demore mais tanto tempo para que o Homem entenda que não é especial em relação à criação nem ache que tudo o que existe foi criado só para a sua contemplação.

Um comentário:

Johnper disse...

Pois é.

Muito mal contado essa história.

A entrevista é ótima!

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails