sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Meteoro na Rússia causa 514 feridos e atinge o solo

Há danos materiais em seis cidades, segundo o Ministério do Interior. Vários meteoritos foram encontrados em terra. Não há relação com o asteróide que passa nesta sexta-feira perto da Terra.



Vários fragmentos do meteoro que entrou esta sexta-feira na atmosfera, sobre a Rússia, atingiram o solo na região de Cheliabinsk, a leste dos montes Urais. A passagem do meteoro fez pelo menos 514 feridos, 112 dos quais foram hospitalizados, segundo a agência russa Interfax. “Houve dezenas de fragmentos consideravelmente grandes, alguns dos quais chegaram ao solo”, disse o ministro russo das Situações de Emergência, Vladimir Puchkov, citado pelo agência. “Equipas especiais de cientistas estão no local a estudar estes fragmentos.” 

 Os habitantes de Cheliabinsk foram surpreendidos durante a manhã por um rasto incandescente a cruzar o céu, seguido de um intenso clarão. Uma grande explosão ouviu-se depois, partindo vidros, danificando coberturas e fazendo disparar os alarmes dos automóveis. Muitos dos feridos foram atingidos por estilhaços dos vidros. A zona mais afectada fica perto da cidade de Cheliabinsk. O estado de emergência foi declarado em três distritos da região. Entre os feridos estão, segundo a agência Itar-Tass, 82 crianças.A Interfax diz que um total de 725 pessoas tiveram de receber algum tipo de assistência.








Nenhum comentário:

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails